Um case de sucesso

O conglomerado Itaú-Unibanco foi o protagonista de um case de sucesso. Tal iniciativa, que proporciona relevante redução de custos e fomenta a melhoria de sua imagem institucional, consistirá em tendência a ser seguida por outras empresas. Assim acredito.

No último dia 28/05, representantes da instituição foram recebidos pelo ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tendo como pauta a racionalização dos recursos judiciais.

Com isto, de acordo com informações da assessoria de imprensa do referido tribunal, houve a desistência de 4,5 mil recursos com tramitação no STJ e ocorrerá uma padronização das peças recursais (com concisão dos argumentos apresentados, a serem apresentados de forma mais sistemática).

O superintendente jurídico da instituição, Dr. Konstantinos Andreopoulos, afirmou ainda que, além das referidas medidas, o banco deixará de apresentar recursos frente às matérias nas quais já há entendimento jurisprudencial pacífico no STJ, o que acaba por evitar (ou mitigar) a perda de tempo e de dinheiro, tanto da instituição financeira, quanto do próprio tribunal. A propósito, ainda que de forma sucinta, já tratamos desta questão em outro post.

A iniciativa foi elogiada pelo ministro e, efetivamente, é merecedora de aplausos. A tendência, enfim, é que ela seja adotada, em especial nas empresas cujos departamentos jurídicos tenham que lidar com o chamado contencioso em massa.

@ferrazferreira
Advogado Corporativo no Facebook!

O post Um case de sucesso apareceu primeiro em Advogado Corporativo.

Source: Advogados