Mais produtividade com dois monitores

Resultado de imagem para dois monitores dell

 

A tecnologia aplicada ao mundo jurídico revolucionou a forma como se aplica o Direito.

De processos eletrônicos a softwares jurídicos, a ideia é tornar o fluxo de informações e de trabalho mais dinâmico. Neste sentido, há várias práticas sendo adotadas, como instalar dois monitores em um escritório de advocacia.

Você já parou para pensar nos benefícios que essa simples atitude pode trazer? Se não, nós te ajudamos.

Organização

Os processo judiciais estão se movendo para o ambiente eletrônico. Apesar de ainda existirem os documentos físicos (ações mais antigas), o advogado precisa lidar com PDF, Word e outras ferramentas no computador. Entretanto, o volume de informações não reduziu com a transferência da operação do Direito para o ambiente virtual.

Em um único processo, o advogado passa longas horas no computador. Ao mesmo tempo em que escolhe a melhor jurisprudência e a doutrina mais adequada, deve analisar a resposta da parte contrária ou a decisão do juiz e escrever a petição.

Como lidar com a comparação de informações simultaneamente?

Basta instalar dois monitores em um escritório de advocacia para melhorar a organização do trabalho. Com eles, é possível analisar dados ao mesmo tempo, conferir o trabalho feito sem necessidade de sair da tela principal, dentre outras tarefas.

Agilidade

A maior organização após instalar dois monitores em um escritório de advocacia não é o único benefício da prática. O profissional que escreve a peça precisa consultar a todo momento o processo eletrônico.

Vale lembrar que o PJE eliminou as cópias físicas ou digitalizadas que os advogados buscavam nas varas, uma vez que o processo é todo armazenado no sistema interno do Poder Judiciário.

Essa consulta no momento de trabalho faz com que o profissional tenha que alternar entre o documento digital e o programa de edição de texto. Na prática, isso compromete não só o tempo do advogado, mas atrapalha a produtividade no momento de redigir o documento. Com dois monitores em um escritório de advocacia, o profissional consegue ser mais ágil na hora de trabalhar. Enquanto uma tela fica no processo eletrônico, a outra é destinada ao espaço de trabalho, à redação da peça. Quanto maior a agilidade dos profissionais, mais trabalho ele conseguirá concluir. Em consequência, maior a rentabilidade do escritório.

Produtividade

Você sabia que ao instalar dois monitores em um escritório de advocacia é possível aumentar a produtividade em até 30%? Uma pesquisa realizada pelo New York Times atestou essa possibilidade.

Entretanto, quem já convive com essa tecnologia na prática sequer precisaria da pesquisa para confirmar a informação.

As atividades jurídicas são exaustivas, especialmente devido ao tamanho dos processos e à complexidade das peças. Por isso, é muito difícil para o advogado se manter focado em um tema por muito tempo. Isso se torna mais complicado quando ele trabalha apenas em uma tela.

Com apenas um monitor, há necessidade de alternar entre uma aba e outra. Isso prejudicaria a produtividade do profissional do escritório, uma vez que ele perderia tempo na hora de consultar e de redigir. Essa alternância, ainda, causa a perda de contexto, de concentração e de foco.

Com duas telas, é possível trabalhar de forma mais centrada: a consulta é mais objetiva, a redação é mais fluida, e a economia de tempo é maior.

Como instalar dois monitores em um escritório de advocacia

Para instalar dois monitores em um escritório de advocacia, o ideal é ter equipamentos e recursos adequados. Isso pode ser avaliado por uma empresa de TI que fornece consultoria nesse tipo de serviço. Se o computador possuir duas saídas de vídeo, pode ser simples ter dois monitores.

Mas nem sempre é assim: em alguns casos, é preciso instalar uma nova placa de vídeo. Essa peça pode ter uma configuração mais complexa, dependendo do tipo escolhido. Por isso, diante da dúvida, é recomendado procurar profissionais de TI capacitados para promover as modificações.

A tecnologia chegou para ficar no universo jurídico. Instalar dois monitores em um escritório de advocacia é apenas uma prática que aumenta a organização, a produtividade e a agilidade do trabalho.

Você adota outras práticas tecnológicas no seu negócio? Conte para a gente sua experiência!;;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.