4 razões para você terceirizar TI

Outsourcing BenefitsEm um mundo cada vez mais globalizado e competitivo, as empresas precisam manter seu foco sobre a essência de seus negócios sem ter que se preocupar com a tecnologia necessária para que seu empreendimento seja bem-sucedido. Foco em marketing, relacionamento com o cliente, vendas e pós-vendas e não nos sistemas necessários para tocar estes processos.

Segundo a consultoria ZDNet, o mercado global de outsourcing de TI vai alcançar US$ 300 bilhões em 2016, especialmente em função do aumento do número de fusões e aquisições de empresas, o que sempre demanda ações intensivas de reestruturação de TI.

As empresas estão encontrando ótimas razões para terceirizar TI. Se sua empresa ainda não está considerando terceirizar as atividades de TI, veja aqui 4 excelentes razões para começar a pensar nisso:

1. Profissionais terceirizados são mais efetivos

Prestadores de serviços de TI focam suas atividades na área-fim e têm sua produtividade controlada por processos desenhados metodicamente para manter os custos baixos e os resultados elevados. Como os profissionais têm mais foco, seu custo por cliente é tipicamente menor do que se ele atuasse dentro da organização que o contrata.

2. Prestadores de serviços de TI têm mais experiência

Todo provedor de serviços de TI há mais de 15 anos no mercado acumulou um vasto arsenal de experiência em relação a uma série de demandas e problemas que afligem as empresas no que diz respeito à gestão de tecnologia. Essas empresas conhecem diferentes operações, diferentes equipamentos e diferentes processos e frequentemente têm respostas mais rápidas para a resolução de problemas. Sua empresa pode aproveitar o conhecimento coletivo que o seu provedor de serviços de TI acumulou durante muitos anos de trabalho junto a muitos outros clientes.

3. Fornecedores de serviços de TI podem reduzir o risco

Toda empresa corre riscos ao escolher sistemas de TI ou definir processos tecnológicos. Quando você tem um fornecedor terceirizado, você minimiza os riscos, compartilhando as decisões com profissionais que entendem de tecnologia e acumularam muita experiência tocando e resolvendo outros problemas em outros clientes. Prestadores de serviços de TI experientes estão bem atualizados nos meandros da indústria onde sua empresa está situada e podem ajudar sua empresa a evitar erros caros. Isso permite que sua empresa seja mais ágil, flexível e dinâmica porque os problemas de TI não vão travar o crescimento do negócio.

4. Prestadores de serviços de TI atuam 24/7

Enquanto uma equipe interna de TI pode não estar plenamente disponível à noite e em fins de semana, prestadores de serviços de TI oferecem suporte 24/7. Este nível de apoio é particularmente útil para empresas com escritórios globais e garante que seus funcionários terão ajuda com qualquer problema em qualquer fuso horário e a qualquer momento.

fonte: http://www.outsourcingdeti.blog.br/page/2/

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