Workflow para escritórios jurídicos

Porque utilizar Workflow em escritórios jurídicos

Com o advento da integração dos sistemas de informação, uma ferramenta imprescindível para gestão de prazos, audiência e demais atividades é o Workflow.

Com o avanço tecnológico grandes sistemas jurídicos como o Legal One embarcado em seu funcionamento é oferecido o módulo de Workflow, integrado as rotinas pode-se controlar Contencioso, Consultivo e Contratos. A essas funcionalidades de fluxos é utilizado a notação BPMN (Business Process Modeling Notation)  que basicamente é voltada ao negócio do escritório.

Ferramentas como essa auxiliam, o seguimento jurídico na prevenção de perca de prazos, audiência, peças que quererem revisão e principalmente tarefas que não deveriam ser criadas, evitando assim o aumento da agenda de atividades dos advogados.

Para um boa utilização a criação de fluxos são um dos fatores importantes. O envolvimento de pessoas chaves é fundamental e um especialista na área de fluxos ajudará o escritório a entender o conceito e assim criar modelos mais inteligentes e que possa abarcar todo o escritório.

Pensamento para criação de fluxos:

  • Baseados em tarefas: são fluxos que não abarcam uma grande quantidade de atividades tornado o Workflow apenas um simples e mero criador de atividades;
  • Baseado em processos: é a forma mais inteligente de gerenciar as atividades do escritório e alcançar a gestão de uma forma segmentada, além disso torna-se o fluxo mais complexo, porém com uma manutenção mais simples e rápida.

Agora com a ferramenta implantada o escritório, pode investigar gargalos, ociosidade e demora na entrega das tarefas. Além de começar a aprimorar os fluxos desenvolvidos, assim com o objetivo de no final manter a estrutura enxuta e preparada a atender novos negócios.
Caso queria conhecer mais sobre essa fantástica ferramenta entre em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *