Relatórios Eficientes para Escritórios Jurídicos

Relatórios eficientes

Como criar relatórios eficientes e tomar decisões de forma baseada em dados

  • Geração de dados

Parece óbvio, mas o grande problema na geração de relatórios está na forma inadequada e no preenchimento das informações. Deve ser de conhecimento de toda a empresa que, a forma correta é, preencher os campos de forma mais objetiva possível.

  • Conhecimento do Sistema

Com o crescimento computacional dentro dos escritórios é importante capacitar toda a equipe e explicar qual é a funcionalidade de cada campo, não importando se o mesmo é simples ou complexo.

  • Parametrização

Outro fator importante para conseguir extrair o máximo em relatórios é a criação de campos personalizados, com o intuito de atender as necessidades das áreas do escritório, indo um pouco além, inserir regras de obrigatoriedade em campos relevantes é uma solução.

  • Qualidade nas Informações

As auditorias e revisões das informações inseridas pelo usuário é um caminho para manter a integridade e veracidade das informações, ter relatórios com dados falsos podem levar a decisões erradas.

  • Tomada de Decisões

Sabemos que sistemas de informação independente da área profissional, vieram não apenas para armazenar informações. Hoje estamos vivendo os frutos da evolução computacional (sugiro que pesquisem um pouco sobre Big Data). Informações de qualidade e sempre disponíveis promovem o crescimento e o auxílio na prevenção de prejuízos, cabe a cada escritório a decisão de escolher um bom software e consultorias alinhados ao seguimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *